Relatos de viagens: Curitiba – Parte I

Curitiba em tupi CORÉ ETUBA (muitos pinhões) foi fundada aos 29 de março de 1693. Situada a 934 metros acima do nível do mar, a capital paranaense possui hoje cerca de 1,9 milhão de habitantes.

Fui a CWB em cinco ocasiões: 2011, 2016, 2019, 2021 (duas vezes) e quero retornar novamente, não me canso dessa cidade e de desbravar suas ruas e belezas. As duas primeiras oportunidades foram rápidas e vi pouco, contudo as três primeiras foram marcantes em especial as visitas de 2021.

Eu conheci a Torre Panorâmica, a Mesquita Imam Ali ibn Abi Tálib, o Passeio Público, o Theatro Paiol, o Jardim Botânico, o Memorial Curitiba, as Ruinas de São Francisco, o Palácio Belvedere, a Rua XV, vários museus (Paranaense, MIS, Arte Indígena, Excecionaria, Egípcio, Casa Alfredo Andersen, Oscar Niemeyer), vários parques e claro vários Bares (Corcumany, Ginger, Dizzy, Alemão, Alchimia).

Também peguei o trem e visitei Antonia e Morretes provando o famoso Barreado, sorvetes de gengibre e de banana, cachaças da região, bala de banana e tomando banho no Rio Nhundiaquara. Não se esquecendo da visita a vinícola da Família Fardo em Quatro Barras, do jantar no restaurante Velho Madaloso, no bairro Santa Felicidade em Curitiba bem como a cervejaria Maniacs, no Bairro Cabral e a feira da Agua Verde onde se pode provar a capixinha (coxinha em formato de capivara).  Vale mencionar ainda um passeio diferente pelas lendar urbanas de Curi com a Sunrise Ecoturismo

Tive a oportunidade de fazer turismo de aventura com o pessoal do acampamento na montanha (instagram: @acampamentonamontanha): Travessia Morro do Canal x Morro do Vigia x Torre Amarela em Piraquara – PR (vídeo para ter uma ideia da travessia/; https://youtu.be/L444yEELp4c) e subir no Pico Araçatuba em Tijucas do Sul – PR.

                                   Em breve mais relatos de viagens

Visão do passeio de trem sentido CWB-Morretes



 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog